Atuação > Estudos Ambientais > Elaboração de Planta Urbanística Ambiental

Elaboração de Planta Urbanística Ambiental

A Planta Urbanística Ambiental, é um documento necessário ao Licenciamento Ambiental Imobiliário (Condomínios e Loteamentos) solicitado pelo GRAPROHAB - Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo.

Trata-se de um conjunto de informações cartográficas, composta por uma planta georeferenciada (UTM) com identificação do Datum, na mesma escala do projeto urbanístico contendo todas as informações ambientais do projeto como área de preservação permanente e intervenções necessárias, áreas verdes, áreas recobertas com vegetação nativa, áreas que serão objeto de supressão de vegetação, entre outras informações necessárias para análise da CETESB.

Esta planta é um resumo da situação sobreposta a situação futura proposta com a implantação do empreendimento e é um dos documentos mais importantes para análise e aprovação do projeto.

Existem padrões específicos que deverão ser observados durante a elaboração deste documento que são adotados em função da necessidade do empreendimento. A Síntese Ambiental conta com uma equipe composta por profissionais de diversas áreas, com experiência na elaboração da Planta Urbanística Ambiental, que podem auxiliar e orientar no planejamento, apresentando possibilidades e alternativas técnicas, respeitando sempre a legislação, assim evitando retrabalhos e custos desnecessários.



Confira Também:

Licenciamento Ambiental Municipal (baixo impacto)
Averbação de Áreas Verdes e Reserva Legal
Estudo de Impacto à Vizinhança – EIV
Plano de Melhorias Ambientais – PMA
Relatório Ambiental Preliminar – RAP
Projetos para Compensação Ambiental

Copyright © Ciranda Global - Consultoria Ambiental - Todos os direitos reservados